sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Rua Horácio Lafer lidera ranking de ruas mais caras do ano em SP

A Horácio Lafer, no Itaim Bibi (zona oeste), foi a rua em que lançamentos residenciais atingiram o maior valor por metro quadrado em São Paulo neste ano: R$ 16 mil.

O dado foi levantado, a pedido da Folha, pelo Secovi-SP (sindicato do setor), que apontou, em cada zona da cidade, os três endereços com lançamentos mais caros neste ano.

Em sua maioria, os bairros destacados já são áreas valorizadas: Moema, Vila Mariana (zona sul), Itaim Bibi, Vila Olímpia (zona oeste), Higienópolis, Cerqueira César (centro), Anália Franco, Mooca (zona leste) e Santana (zona norte).

A valorização é explicada pela proximidade de serviços e de áreas de trabalho.

"O Itaim Bibi é um bairro ao lado da região de escritórios [da Vila Olímpia] e com muitos serviços e restaurantes. A rua Horácio Lafer está perto da [avenida Brigadeiro] Faria Lima e do Parque do Povo", justifica Roberto Coelho da Fonseca, diretor de lançamentos da imobiliária Coelho da Fonseca.

"O preço em locais como esse é maior [que o de ruas próximas] porque as pessoas querem estar perto de clubes, parques e bons restaurantes", frisa João Crestana, presidente do Secovi-SP.

Os apartamentos mais valorizados da capital têm dois perfis: compactos, de 50 m2 a 100 m2, muito bem localizados, como em Higienópolis, e de alto luxo com mais de 300 m2, como os de Moema.

PÚBLICO

Nos maiores, famílias com filhos são o público-alvo; nos menores, solteiros e casais com bom rendimento. Em comum, "todos buscam discrição", comenta Anne Caroline Miritello, diretora de novos negócios da Lopes Private.

Os metros quadrados na marca dos cinco dígitos deste ano não chegam aos preços de imóveis prontos na rua Barão de Bocaina (centro) e na praça Pereira Coutinho (zona sul), onde o valor de negociação alcança R$ 20 mil --mas, nesses locais, não há espaço para lançamentos.

Fonte: Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário